Sinto-me privilegiada por sentir e dizer que adoro o que faço. É uma enorme honra acompanhar as pessoas, que em mim confiam, nos seus processos de autoconhecimento, nos seus momentos de vida mais delicados, nas suas tomadas de decisão, e também, por vezes, nos momentos mais felizes das suas vidas.
O meu percurso profissional não começou pela Psicologia, foi um caminho descoberto e assumido mais tarde quando tive o privilégio de encontrar o meu propósito e mudar de vida. A minha primeira licenciatura foi em Marketing e comunicação, no entanto estive sempre ligada e muito próxima das áreas do desenvolvimento pessoal, desde muito cedo.
Fui para Argentina fazer a especialidade em Psicoterapia, depois seguiu-se o Brasil onde fiz uma série de formações na área e só depois voltei para Portugal onde realizei o Mestrado em Psicologia clínica, no ISPA.
Seguiram-se as outras formações e especializações e uma crescente paixão por este universo do SER Humano.
Sigo uma linha de intervenção integrativa. Isto significa que utilizo diversas ferramentas e abordagens terapêuticas consoante as necessidades em causa e a pessoa em si.
A minha formação base, enquanto Psicoterapeuta, é a Terapia Gestalt cuja visão holística de cada ser é a base da minha forma de estar com o outro. Ao longo dos anos, fui acrescentando outras abordagens completamentares como o Coaching; a análise de sonhos; a fasciaterapia; a meditação e técnicas de relaxamento; as constelações sistémicas e familiares; o Eneagrama.
O meu trabalho assenta, essencialmente, em princípios éticos, científicos, de empatia, compaixão, dedicação, confiança e de um enorme respeito.
A comunicação, a compreensão mútua e acima de tudo a relação de confiança, são os fatores que considero mais importantes no sucesso de uma Psicoterapia e do Coaching.